A nossa Historia

A nossa Historia

A História do nosso nascimento

 

Com prazer vimos apresentar-vos o CONTRACTORS CLUBE (ACC - Airsoft Contractors Clube) nascidos da evolução da equipa LSC21 – Linha de Sintra Contractors Team 21 fundada a 01 de Setembro de 2013, como muitas outras equipas do nosso país, sendo formada de uma ideia que se tornou realidade, quando Luís Sintra (Team Leader e Fundador), decidiu reunir um grupo de amigos não praticantes de Airsoft e fazer uma equipa que conseguisse ser um bom exemplo da prática de airsoft que o mesmo pudesse aplicar a sua filosofia de jogo e fazer uma equipa diferente ao que é habitual no nosso universo do Airsoft. 

Durante 2 meses a equipa manteve-se “escondida” dos olhos da comunidade a fim de inserir os novos praticantes na modalidade e com o intuito de nos protegermos dos primeiros desgostos. Já com 4-5 elementos a equipa estava no bom caminho para a evolução, decidimos então trazer uma mais valia para o nosso grupo como “Sargento de Instrução”, no qual a equipa não estaria completa sem a sua presença. Um amigo e camarada do nosso Team Leader, Faróia Alves foi assim convocado às fileiras para ajudar na formação da equipa. 

E assim com a experiência de dois jogadores já conhecidos no mundo do airsoft (“Duas Lendas do ArFofo”), acharam que conseguiam repor ou implantar as regras mais importantes já há muito esquecidas. 

Enquanto equipa, o nosso objectivo é transpor para o jogo a mesma atitude que temos perante a vida, dever de camaradagem, honrar o jogo, organização, respeito pelos adversários e acima de tudo o convívio e divertimento entre os membros da equipa e comunidade. Não somos uma equipa com objetivos rigorosos a nível de fardas (daí o nome “Contractor”), nem a nível de exigência militar, mas sim mais vocacionados para o lema de espírito livre dos "PMC", seja a nível de fardamento como na recruta. A Recruta L.S.Contractor pretende acolher e iniciar novos praticantes na modalidade e assim formar e ajudar da melhor maneira a termos cada vez mais jogadores de bom carácter e com melhores atitudes e ambiente de jogo. 

Com um ANO após se ter fundado a equipa LSContractors, através de uma evolução saudavel e com vontade de se fazer algo pela comunidade e dar a conhecer que o Airsoft em Portugal esta a crescer e chegou para ficar decidimos apostar no PROJECTO de nos inscrevermos no IPDJ como ACC - Airsoft Contractors Clube ficando assim reconhecidos oficialmente como um Clube de Paraticantes de Airsoft e não sermos apenas mais uma equipa na comunidade

LEMA: 

"Se as probabilidades estão CONTRA NÓS, bora para cima deles... o ULTIMO A MORRER paga as MINIS."

“Muitos homens devem a grandeza da sua vida, as tremendas dificuldades que tiveram de vencer.”

"If you are alone, we will be your shadow.
If you want to cry, we will be your shoulder.
If you need to be happy, we will be your smile.
But anytime you need family, we will be just us.
Family is not always Blood."

 

CODIGO de HONRA:

1. Os CONTRACTOR ama devotamente o BOM AMBIENTE, a CAMARADAGEM, a HONRA e a VERDADE dentro e fora de Terreno de Jogo. 

2. Qualquer CONTRACTOR representa todos os outros CONTRACTOR em qualquer Terreno de Jogo onde se encontre. 

3. Fora de Jogo, tem a moderada liberdade de ser como quer, mas DENTRO de Jogo tem a responsabilidade de se comportar como os seus Camaradas CONTRACTOR, quer estes sejam em Jogo quer não 

4. Para um CONTRACTOR a MORTE não é entrave para que se cumpra nele o EXEMPLO de HONRA e de VERDADE que lhe é exigido dentro de Terreno de Jogo com o restante da sua equipa. 

O carácter, a lealdade, a fidelidade, a obediência e a determinação podem parecer palavras vãs e somente utilizadas em manuais militares, mas são necessidades exigidas a qualquer elemento CONTRACTOR. 

CONTRACTOR não foge ao perigo, não evita as situações que possam acarretar-lhe incómodos. Incumbido de uma missão, põe no cumprimento dela todas as suas possibilidades de actuação, todas as suas forças físicas, intelectuais e morais. 

O CONTRACTOR é voluntário, mas a partir do momento que decide abraçar a causa da Equipa, tem a obrigação de cumprir com as tarefas que lhe são incutidas DENTRO de Jogo. 

A missão é sagrada.



No combate, não há paixão e nem ódio, respeita-se a modalidade (AIRSOFT) mesmo que os adversários estejam ilegais. A BOA DISPOSIÇÃO tem de ser uma constante e único objetivo de jogo. Na vida real temos obrigações e deveres que não devem ser suplantados pelas nossas obrigações para com o CONTRACTORS CLUBE. 

O AIRSOFT deve ser um hobby e assim, um motivo de alegria, anti-stress e bem-estar e não uma preocupação ou um frete.

 

 

E por essas razões que pensamos desta maneira: 

Deixa as tuas bb's longe de inocentes;

Cuida da tua réplica, pois esta não foi barata;

Respeita todos os teus irmãos de réplicas;

Nunca permitas que um dos teus irmãos vá para o Respawn sem companhia;

Respeita os teus irmãos mesmo quando desertam, pois quando se joga contra replicas ilegais ou immortais só os mais duros pervalecem;

Avança e dá o teu corpo a morte pelos teus irmãos, pois nesta equipa não há imortais;

Não tenho táticas, logo e melhor acampar aqui;

Não tenho bateria, mas faço da minha pistola uma sniper;

Não tenho bb's, mas disparo a seco pois o gajo vai ter medo e não se levanta a mesma;

Não tenho leis, por acaso ate tenho pois a multa sai cara;

Não tenho armadura, pois gastei o guito em bb´s; 

 

Preceitos do ACC:

Fdx: Perdeu-se o jogo.
aiYOcrl: As réplicas adversarias estao com mais de 400fps.
lhaoimortaaal: Temos 2 segundos de jogo depois de dizer isso.
crlphopup: O inimigo continua a rir-se para ti.
cestafdds: Invocação do poder da raiva.